A estratégia de marketing da prefeitura de Santa Maria para chamar a atenção da população a se vacinar contra a Covid-19 tem brilhado nas redes sociais. Unindo criatividade e saudosismo, os posts do Instagram têm ganhado bastante interação e chamado a atenção dos internautas pela forma de comunicar as faixas etárias a serem imunizadas. De uma forma inovadora e original, as postagens remontam - e divertem - com momentos marcantes para quem era adolescente na década de 90, lembrando que, se a pessoa recorda daquelas imagens, é porque provavelmente chegou a hora dela tomar a vacina.
Asfaltamento da BR-158 trouxe desenvolvimento econômico para a região
Devido à criatividade, muitas pessoas compartilham os posts, e, assim, as informações chegam a mais pessoas. Além de informativo, os posts trazem leveza na forma de comunicar um assunto de extrema importância. Nos comentários, a equipe tem sido bastante elogiada, e não é para menos. Em tempos de fake news e desinformação, a comunicação - no que se refere à vacinação - tem mostrado que é possível aliar criatividade e singularidade para mostrar o caminho certo à população.